Verdades que nos eternizam! 01/06/2016

0
992

 

Ao contemplar o evangelho de hoje vemos que Jesus é incansável na arte de ensinar. A demora do ser humano, em aprender dele a verdade não o desanima. A vontade dele é que todos cheguem a conhecer a verdade. É sempre desejo do coração de Jesus que a humanidade se converta e se volte para Deus.

 Jesus exorta aos saduceus a fazerem a experiência da fé na ressurreição e a se converterem em suas crenças a cerca de Deus, pois ainda estão presos em “verdades” que não libertam, não resgatam.

Jesus interpela os saduceus: por acaso não estão enganados por não conhecerdes as Escrituras e nem o amor de Deus? Nesta hora Jesus revela que o amor e os desígnios de Deus vão além de qualquer critério humano.

Os sacramentos hoje são sinais do amor do nosso Deus. Viver bem esses sacramentos aqui na terra é dom que nos faz atravessar para a eternidade. E uma vez que estivermos em Deus e com Deus, o humano já não mais necessita de estruturas humanas que o ajude a viver a santidade, pois é Deus aquele que é e sempre será, e “plantados” n’Ele seremos completos.

Quando Jesus recorda a passagem da sarça ardente e o modo como Deus falou a Moisés. Mostra um Deus que visita a historia de cada ser humano em todo tempo e lugar. O Deus de Abraão Moisés e Jacó é hoje o nosso Deus. O mesmo Deus e Senhor hoje visita a nossa vida e espera encontrar abrigo seguro para se expressar no mundo. Que eu e você possamos de fato assumir Deus em nosso viver e um dia participar da vida plena com Ele. Assim seja.

 

 

Pe. Celso Cruz, Missionário Redentorista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui