VAMOS APRENDER COM MARIA A ABRIR O CORAÇÃO E ACOLHER JESUS

0
19

 VAMOS APRENDER COM MARIA A ABRIR O CORAÇÃO E ACOLHER JESUS

Hoje, quando a Igreja faz memória de Nossa Senhora do Rosário, o Evangelho nos relata a Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria,  escolhida para ser Mãe de Jesus. Quando olhamos para a Mãe do Perpétuo Socorro, vemos Maria apontar para Jesus. E quando rezamos o Santo Rosário, descobrimos nosso caminho de santificação, pois contemplamos em cada mistério como Jesus viveu sua espiritualidade, como fez suas escolhas, como posicionou-se diante das injustiças, como relacionou-se com as pessoas. O Rosário, essa oração tão simples e tão bela, nos apresenta também a Maria, humana como nós, mapa seguro no caminho em direção a Cristo. Como Mãe, ela nos ensina como bem viver a nossa fé: sua vida foi um SIM à vontade de Deus: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

         Também nós, como Maria, podemos nos considerar escolhidos e eleitos para conceber Jesus no nosso coração e levá-lo ao mundo. E como podemos fazer isso? O Anjo Gabriel nos ensina: devemos nos alegrar, isto é, devemos sair da desolação, da murmuração e da desesperança, porque o Senhor está conosco. E ele nos encoraja, com as mesmas palavras ditas a Maria:  “não tenhas medo, encontraste graça diante de Deus”.

         Também Maria nos ensina: sua atitude é um modelo a ser seguido por nós, pois soube meditar sobre as palavras do anjo, soube dialogar para entender melhor a vontade de Deus, confiou nas suas promessas sem questionar e assumiu humildemente a condição de ser Mãe do Santíssimo Redentor da humanidade, consciente de que o poder vinha do alto e que a ela só cabia mesmo dar uma resposta.

         Amados irmãos e irmãs, que possamos também nós, como Maria, responder ao anjo do Senhor dizendo: “Senhor, eis-me aqui; faça-se em mim segundo a tua palavra”.  

Mãe do Perpétuo Socorro, Rogai por nós!

 

Diácono Edilson da Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui