Uma vez por mês, Santuário terá sala para atendimento de mulheres agredidas

0
43
Foto: Bruno Silva

Na primeira quarta-feira de outubro (02), os fieis que participaram das novenas durante o dia, perceberam a presença do “Ônibus Lilás” na Rua Ivo Leão. A iniciativa faz parte do projeto “Entender para Combater”, que surgiu em julho deste ano com o intuito de esclarecer alguns pontos sobre a violência contra a mulher e assim combatê-la.

A iniciativa contou com a ajuda voluntária de agentes de pastorais do Santuário. (Foto: Bruno Silva)

O veículo terá uma sala disponível para atendimento de mulheres que sofrem qualquer tipo de violência (abuso físico, sexual e psicológico; negligência e abandono) e estará disponível uma quarta-feira por mês, no Santuário. O contato inicial será feito pela Assistente Social, depois passará por avaliação e encaminhamento.

Na ocasião, os fieis receberam material sobre o projeto. (Foto: Bruno Silva)

O Santuário Perpétuo Socorro, por sua vez, prestará serviços de acompanhamento espiritual, atendimento psicológico e encaminhamento para órgãos competentes, dependendo do caso. A ação, que partiu da Pastoral do Empreendedor do Santuário, conta com a parceria da Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura Municipal, além do apoio da Arquidiocese de Curitiba.

:: Paraná registra aumento de 25% nas ocorrências de violência doméstica

Foto: Bruno Silva

Dando continuidade ao projeto, no próximo dia 19 de outubro, o Santuário ainda promove um Café Colonial para as Mulheres, a partir das 14h, no Centro Redentorista Santo Afonso. Será uma tarde de “Encontro com Você”, com palestras, dicas sobre saúde feminina e dinâmicas interativas. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser adquiridos na secretaria do Santuário ou no Centro Redentorista Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204). Informações (41) 3253-2031.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui