Somos todos semeadores da Palavra de Deus

0
1247

PENSAMENTO DA NOVENA – 28/01/2015

Muitas vezes, Jesus se expressava por meio de parábolas, baseadas em acontecimentos do dia a dia, com a finalidade de ilustrar verdades espirituais. Uma dessas parábolas é relatada no capítulo quatro do evangelho de Marcos, e fala de um semeador que lançou sementes em vários lugares.
O trabalho do semeador é lançar a semente no solo. Se ela ficar no celeiro, não produzirá uma safra, por isso sua missão é muito importante. Outra questão é que a colheita depende da combinação do solo com a semente. Desse modo, torna-se importante a interação entre o semeador, a semente e o solo. Sem o semeador a semente não produzirá novas plantas. Por outro lado, sem a semente o semeador não terá o que semear. E sem o terreno não haverá onde semear. Neste caso, os semeadores somos todos nós, cristãos. A semente é a Palavra de Deus, que gera, regenera, liberta, produz fé, santifica e atrai para Deus. Assim, nós temos a missão de lançar a Palavra de Deus em todos os lugares, mas é Deus que realiza o trabalho da conversão.
Não cabe a nós analisar o solo, julgando se esta ou aquela pessoa merece ouvir a mensagem de Jesus. Nossa missão é simplesmente lançar a Palavra. Encontraremos pessoas que são como solo raso, porque acolhem a Palavra rapidamente, mas querem apenas satisfazer suas necessidades imediatas, e depois a esquecem. Encontraremos também pessoas que vivem buscando fama e prestígio, e nelas a Palavra não amadurece. Encontraremos, no entanto, pessoas que aceitam e se comprometem com a semente, suportando todas as dificuldades para conservá-la e fazê-la germinar.
Um verdadeiro cristão busca lançar a semente e não fica preocupado se ela vai ou não frutificar. Ele enxerga para além das coisas superficiais e enfrenta todas as tempestades para mantê-la viva. Que nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro nos ajude sermos semeadores da Palavra de Deus em todos os lugares por onde andarmos. – Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui