Somos território do Sagrado – 01/07/2020

0
10

Viver na presença de Deus é garantia de uma vida pautada na paz e na serenidade. Temos o desafio de renovar o nosso sim a Ele em cada despertar. Bloquear, deixar do lado de fora aquelas coisas que não nos fazem bem é exercício obrigatório de todos os dias.

A vida sem Deus é uma vida aparente, significa habitar em sepulcros.Assim como nos apresenta o evangelho de hoje: “vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho”. Viver sem Cristo é optar por caminhos de trevas permitindo a maldade ganhe espaço no coração.

A maldade descrita pelo texto como “homens violentos”. A violência não faz parte da lógica do amor que Jesus veio trazer.

A presença de Jesus desinstala-nos, leva-nos a questionar a nossa própria vida, as nossas escolhas e prioridades. Jesus é presença que purifica, que lava os nossos pecados e nos devolve a dignidade. Nos insere novamente num território Santo.

Precisamos criar oportunidades de encontros com Jesus. No estreitamento com Ele através da vida oracional pessoal, familiar e comunitária.

Recordemos que somos território do Sagrado e o mal não pode morar em nós.

Assim seja, amém.

                                                          Missionário Redentorista Pe. Celso Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui