Somos terra boa – 24/07/2019

0
33

SOMOS TERRA BOA

O Evangelho de hoje mostra que a Palavra lançada está ao alcance de toda pessoa. Depende de cada um de nós dar ou não importância a essa Palavra que tem o dom de produzir frutos em nós.

Deus é incansável na arte de semear, tem paciência com nossas demoras e espera com amor pela nossa decisão de produzir bons frutos com a semente que recebemos D’ele.

A beira do caminho, o terreno pedregoso, os espinhos e a terra boa são disposições do nosso coração para Deus. Com humildade precisamos dar conta de responder as seguintes indagações: Quanto eu estou disposto para acolher a palavra de Deus em mim? Permito que a Palavra me ajude a caminhar nos caminhos de retidão e santidade?

Somos terra boa e não podemos permitir que o mundo nos faça crer no contrário disso. Somos de Deus e a cada dia precisamos escutar sua palavra, acolhendo-a em nosso coração e transbordando-a aos que participam da nossa trajetória.

“A semente que caiu em terra boa, são os que ouvem a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto pela perseverança”. Sendo assim: somos terra boa todas as vezes que perseveramos no amor que acolhe, no diálogo que salva, no seguimento a Cristo que traz luz e salvação. Somos terra boa quando Cristo, a Palavra encarnada encontra abrigo em nosso coração. Que Maria nos ensine a escutar e viver a palavra de hoje. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

Missionário redentorista, padre Celso Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui