Somos chamados a viver na unidade – 27/05/2020

0
20

Estimados irmãos e irmãs,

         O Espírito Santo nos conduz a viver a unidade em nossas famílias e em nossas comunidades, pois o Espírito de Cristo leva as pessoas a viver integralmente o Evangelho. A para viver a unidade, seja em nossas famílias e comunidades, exige de cada um de nós perdão e reconciliação.

No Evangelho de hoje, Jesus reza dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um – unidos”.  A oração do Senhor Jesus motiva a união dos irmãos. Veja que o próprio Senhor pede: “que eles sejam um assim como nós somos um”. Essa oração de Jesus tem muito o que ver com a vida dos cristãos.

Buscar a unidade e vivê-la é um pedido de Jesus e também é a realização do amor pleno. Quando se vive a união entre as pessoas, seja na família e na comunidade, busca-se a fonte da vida e da alegria. Algumas pessoas andam desanimadas na vida e até perdem a esperança porque ainda não vivem o perdão e a união. A falta de perdão leva a divisão e muitas vezes a destruição das próprias famílias.

Nisso Jesus quer ressaltar, rezando: “que eles sejam unidos como nós somos um”. A nossa busca de união – mesmo que seja imperfeita – representa a nossa busca de Deus. Não podemos buscar Deus em nossas orações e súplicas, se ainda não perdoamos os nossos irmãos. O primeiro passo para o nosso encontro com Deus é o perdão das pessoas. Reconciliados podemos juntos louvar, suplicar e fazer a experiência do Deus de misericórdia.

E dessa maneira Jesus envia os discípulos e também nos envia: “Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo”. Somos enviados para testemunhar a unidade e o perdão. Animados com essa Palavra Salvadora, podemos anunciar aos outros que somos chamados a UNIDADE entre nós. Nisso outros perceberão que Deus está em nosso meio.

         Rogamos a Mãe do Perpétuo Socorro a graça da unidade e do perdão.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nó

Missionário Redentorista Pe. Joaquim Parron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui