Somente Cristo pode nos satisfazer – 18/04/2018

0
935

Queridos irmãos e irmãs:

No Evangelho de hoje (Jo 6, 35-40), Jesus faz uma afirmação que traz alegria ao nosso coração. Diz Jesus: “Eu sou o Pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Queridos devotos, vocês perceberam que somos alvo do amor de Deus? Por mais que às vezes nos sintamos sozinhos, desamparados, angustiados, deprimidos e quebrados por dentro, saibam que Deus nunca se esquece de nós. Deus trino nos conhece profundamente. Ele sabe dos nossos anseios, dos nossos medos, de nossas fraquezas. Ele sonda todos os detalhes de nossa vida. Nada escapa aos cuidados de Deus. E por conhecer a natureza humana, que Deus providenciou o sacrifício de seu próprio Filho – o pão vivo descido do céu – para que todo o que Nele crê tenha a vida eterna.

Jesus, sendo o pão da vida, nos preenche, nos satisfaz. Não há outra coisa que vai nos satisfazer. Não há método, não há meios, só Cristo pode nos satisfazer. Quem se sacia do pão da vida; quem se alimenta de Cristo, não busca satisfação nos vícios.

A humanidade está infestada de vícios; drogas lícitas e ilícitas, pornografia, traições, mentiras, fofocas, corrupções. Quem se alimenta do pão da vida, não se alimenta destas coisas. Por isso, com o auxílio de nossa Senhora, busquemos o verdadeiro alimento nos ensinamentos de Cristo, contidos nas Sagradas Escrituras, para que nossas atitudes à exemplo do próprio Cristo sejam, também, alimento que gera vida em meio às estruturas que geram morte. 

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

 Missionário Redentorista, Padre Donizete Araújo, CSsR.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui