SHAI Jovem

0
1456

Reunião e envio no Santuário 

Desde o seu nascimento em 2008, o grupo SHAI Jovem, reúne com o objetivo de estreitar o vínculo com Deus e com os irmão de fé. Preza-se  pelo envolvimento e comprometimento com a igreja propiciando ao jovem conhecer e amar a Igreja católica. Em cada encontro o cuidado em oferecer uma espiritualidade que leva a todos a ter uma profunda experiencia com Deus.

Retornando as atividades do SHAI Jovem para 2017, jovens coordenadores, juntamente com o grupo, entregam a Deus o projeto da missão e, com certeza, cumprirão com dignidade o desejo de agradá-Lo em tudo. Na reunião de hoje, sentimos jovens que se tornam novas pessoas em Cristo com o coração renovado pela fé e amizade, motivados a realizar a vontade de Deus.

001 002 003 004

A espiritualidade de hoje foi conduzida pelo padre Celso Cruz, reitor do Santuário e diretor espiritual do SHAI Jovem. Tomou como base o texto da primeira carta de São Paulo aos Coríntios que relata a cerca do ser humano como território sagrado, morada do Altíssimo. O apóstolo recorda a comunidade que o coração de cada um é abrigo seguro onde Deus habita. Por isso pergunta: “Acaso não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós?”(1 Cor 3, 16) Seguindo os indicativos dessa pergunta, padre Celso recordou a todos que é importante o cuidado com a vida, com o outro.

Ao fazer seu discurso sobre santidade alertou aos jovens sobre os desafios de ser santo hoje e a importância de trilhar os caminhos do bem, da santidade. “Jovens se ocupem com aquilo que é eterno e abandonem as realidades efêmeras e transitórias que queiram abrigar em vós” acentuava o sacerdote.

Leonardo e Bel jovens coordenadores apresentaram o calendário das atividades deste ano de 2017 e justificaram a ausência do Bruno que estava num outro evento aonde foi com outros jovens representar o SHAI Jovem. O calendário mostra o animo da juventude que se importa em fazer a diferença no mundo. Rezemos para que tudo caminhe como planejado e em conformidade com a vontade de Deus.

 Arcanjos Music Festival 2017

Enquanto o grupo estava reunido em oração e reflexão sobre as atividades do ano. A Banda SHAI estava participando do Arcanjos Music Festival 2017, na Paróquia São Miguel Arcanjo – Pinhais. Valeu todo esforço e talento colocado em prol desta tarde, afinal conquistaram o 3º lugar. Parabéns Banda SHAI, continuem perseverantes e fiéis no exercício de evangelização através da música.

16865225_1503342809698969_7813179157419236150_n

006 007

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui