Sexto dia: ser luz na vida dos irmãos

0
36
Foto: Renata Aquino

Neste sábado (21), vivenciamos o sexto dia da novena de Natal. Na trajetória das reflexões diárias sobre os itens do presépio e após meditar sobre as figuras humanas, é hora de ver o papel da estrela que guiou todos à pobre gruta, em Belém.

No início da celebração, uma personagem vestida de estrela, falou de sua missão especial: deixar de ser um astro natural que ilumina a noite e a escuridão para se tornar astro da fé, que conduz homens e mulheres na busca da verdade.

Foto: Renata Aquino

“Queria que a minha luz brilhasse para todos. Hoje, porém, minha luz é confundida com luzes artificiais que deslumbram os olhos, mas não penetram o coração.” A estrela alertou os fiéis para não se deixarem enganar pelo falso brilho do consumismo, da ganância, do egoísmo e da indiferença, mas deixarem-se guiar pela verdadeira Luz de Jesus.

A encenação após a comunhão foi conduzida neste espírito. Menores abandonados que pediam esmolas e gastavam seu tempo na prostituição e uso de drogas, tiveram as vidas iluminadas pela estrela e foram instruídas a também serem luz na vida de outras pessoas. Este também foi o compromisso para toda a comunidade.

Foto: Renata Aquino

:: Confira todas as fotos do 6º dia da Novena de Natal, no Santuário. (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui