Sétimo dia: seguir a estrela e não desanimar na caminhada

0
26

Para o sétimo dia da novena de Natal, neste domingo (22), a reflexão ficou por conta da figura dos reis magos. Guiados pela estrela, eles caminharam vários dias no deserto. Nem a fome, nem a sede, nem os perigos, nem o cansaço os impediram de prosseguir. Algo os fazia seguir adiante e mantinha seus olhos e corações fixos naquele brilho especial.

A encenação inicial fez um comparativo com pessoas que hoje se assemelham aos reis magos: desempenham o seu papel perante a sociedade com a meta de encontrar o Menino. Dentre eles, foram citados enfermeiros, idosos, moradores em situação de rua e também pessoas que acolhem esses necessitados.

Após a comunhão, outra encenação retratou os presentes que os reis magos ofertaram a Jesus. O comentarista fez um apelo: “Que nossa vida seja marcada pelo ouro do amor, pelo incenso da fé e pela mirra da esperança.” Assim, o compromisso deste dia foi ir ao encontro de alguém que estivesse passando por um momento de sofrimento e fazer-se presença na vida desta pessoa.

:: Confira todas as fotos do 7º dia da Novena de Natal, no Santuário. (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui