Setembro Amarelo teve Vigília pela Vida

0
39
Foto: Ricardo Massao

Dentre as muitas iniciativas que o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organizou para o Setembro Amarelo de 2020, neste último sábado (19), aconteceu a Vigília pela Vida, das 20h30 às 21h30. O evento oracional foi a primeira missão organizada pelo Serviço de Animação Vocacional – SAV, criado com o objetivo de promover a cultura da vida, valorizando cada pessoa com seu dom e suas fragilidades.

:: Setembro Amarelo enfatiza o papel da pastoral da escuta

“Nesta vigília, os missionários redentoristas, religiosas, casais e jovens do SAV celebraram um momento de espiritualidade com dinamismo orante através de orações e textos bíblicos”, afirmou padre Sérgio Lima, CSsR.

Foto: Ricardo Massao

Momentos oracionais marcantes

Após a missa das 19h30, presidida por padre Sérgio, a vigília iniciou com a animação do diácono Márcio Costa Silva e com cantos de louvor entoados pela Banda SAV. Logo após, Irmã Regiane, da Congregação do Imaculado Coração de Maria, conduziu um momento de reflexão e destacou a presença de Jesus Cristo em nosso meio, através do Espírito Santo.

Foto: Ricardo Massao

Guiados pela oração do Papa Francisco, todos fizeram um breve momento de contemplação da Santa Cruz, entregando todos os desafios da vida aos pés do Crucificado. Em seguida, o Santuário ficou iluminado somente pelas velas dos fiéis para fazer memória ao nascimento de Jesus Menino.

Mas com certeza, o momento que emocionou os presentes, foi a sublime procissão do Santíssimo Sacramento nos corredores do Santuário. Ao final, houve a consagração ao ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entregando toda a vigília e as intenções apresentadas nas mãos daquela que intercede por seus filhos junto ao Pai.

Foto: Ricardo Massao

 

Acolhida e testemunho

Durante a missa e a vigília, os missionários redentoristas atenderam confissões, aconselhamentos e direção espiritual nos confessionários. Ronaldo Oliveira Santos, um dos integrantes da Banda SAV, testemunhou: “A vigília foi algo novo, maravilhoso e nós vivemos o céu por um instante. Afinal, quando nos doamos de coração, não tem como a graça de Deus não acontecer.”

Foto: Ricardo Massao

:: Confira todas as fotos da missa e Vigília pela Vida. (CLIQUE AQUI) Crédito: Ricardo Massao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui