Semana Santa terá vigília on-line e comunhão, no domingo

0
29
Foto: Ricardo Massao

Não é novidade que a Páscoa de 2020 vai ser totalmente diferente de tudo o que já vivemos até agora. Enquanto muitos lamentam a impossibilidade de vivenciar a bela liturgia da Semana Santa de forma presencial, outros – que nem davam tanta atenção ao tempo litúrgico -, aproveitam para se voltar mais para Deus, mesmo de dentro de suas próprias casas.

Um vídeo, produzido em parceria com a Arquidiocese de Curitiba, TV Evangelizar e PUCPR fala sobre a importância da celebração da Semana Santa neste momento. Confira:

 

Aqui no Santuário, além de acompanhar todas as celebrações ao vivo, pela WebTV, os fiéis também poderão fazer um momento de Adoração Eucarística on-line na quinta-feira santa, após a celebração das 19h. O Santíssimo ficará exposto até às 14h da sexta-feira da Paixão. Os interessados devem preencher nome, horário e intenção para a vigília através do FORMULÁRIO. Aí é só acessar o canal no YouTube, no dia e hora assinalados.

:: ACESSE AQUI o roteiro para acompanhar a Adoração Eucarística de sua casa

Para o Domingo de Páscoa (12), a novidade é a distribuição da Sagrada Comunhão em sistema de drive-thru. Das 08h às 12h, padre Celso Cruz e Ministros da Eucaristia farão a distribuição da Eucaristia na Rua Ivo Leão, em frente à Praça Portugal. Como precaução, os fiéis devem ir de carro e não sair do veículo, seguindo também todas recomendações de higiene necessárias para o período. Aos que não tiverem qualquer possibilidade de ir de carro, será solicitada a organização de fila com a distância mínima de 1,5 m entre cada pessoa.

:: Orientações sobre a comunhão eucarística possibilitada no Domingo de Páscoa

Prepare-se para receber a Sagrada Eucaristia

Para o preparo espiritual, os católicos que não estiverem em grupos de risco e queiram a comunhão, devem:

– Participar de missa online no dia, ou ao menos ler e meditar sobre o Evangelho do Domingo de Páscoa;
– Fazer exame de consciência acompanhado de arrependimento dos pecados e ato penitencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui