Semana “Acolhe Bem” terá momentos de formação, espiritualidade e práticas esportivas para toda a família

0
373
Arquivo CTPS

A Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro (CTPS) e o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) promovem, entre os dias 10 e 14 de abril, a SEMANA ACOLHE BEM. O evento prevê palestras voltadas aos cuidados para uma vida saudável, como prevenção e espiritualidade e finaliza com a Mega Corrida de Rua, no dia 14 de abril.

Um dos palestrantes será Carlos Cesar Arcolino, mais conhecido como Kaká, que teve uma juventude afogada nas drogas e hoje trabalha com recuperação de dependentes químicos pelo país.

Kaká também tem uma experiência de fé muito bonita. Sua esposa Elizabeth Arcolino, ainda grávida, teve de optar pela sobrevivência da filha ou da própria vida e apostou na continuidade da gestação. Sob a intercessão de Santa Gianna Beretta Molla, uma médica italiana (1922-1962) que passou por dilema semelhante, Elizabeth e a filha se salvaram. O milagre foi motivo da canonização da então Beata, em 2004.

Hoje a família tem em mãos uma relíquia de Santa Gianna, que estará exposta durante as novenas, em Curitiba-PR, no dia 10 de abril de 2019. Trata-se do pedaço do punho da camisola que a médica italiana usava no dia do parto da filha caçula. A gravidez era de risco devido a um problema no útero. Gianna Beretta Molla morreu sete dias após dar a luz ao bebê, em abril de 1962. Antes do parto, ela afirmava: “Entre a minha vida e a do meu filho, salvem a criança!”.

Kaká e sua família seguram a relíquia de Santa Gianna Beretta Molla, que será exposta em todos os horários de novena no dia 10 de abril de 2019.

INGRESSOS

  • Palestras “Superando Limites com Determinação”, com Kaká

Data: 11 e 12 de abril de 2019

Local: Centro Redentorista Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204, Curitiba – PR)

Ingressos à venda na Secretaria do Santuário ou através do site: https://www.eventbrite.com.br

 

  • “1ª Corrida Beneficente Correndo pela Vida”, com percursos de 3,5 km e 7 km de corrida, ou 3,5 km de caminhada e corrida para o público infantil.

Data: 14 de abril de 2019

Local: Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, em Quatro Barras (PR)

Inscrições disponíveis somente através do site: https://www.clickcorridas.com.br

Divulgação

APOIO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui