Santuário suspende todas as atividades devido à pandemia

0
52
Foto: Eduardo Sakaguti

Após a emissão de normas mais rigorosas decretadas pelo Governo do Paraná, nesta quinta-feira (19), a Arquidiocese de Curitiba também divulgou novo comunicado aos padres e fiéis. O documento solicita total suspensão das atividades religiosas no combate ao avanço do vírus Covid-19 (coronavírus). Confira abaixo:

Sendo assim, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro suspendeu por tempo indeterminado a programação de missas, novenas, vigílias, grupos de oração, Cerco de Jericó, adoração ao Santíssimo Sacramento, eventos, retiros e todas as atividades pastorais, como encontros, reuniões, catequese, catecumenato e serviço ao altar (MESCs, coroinhas e acólitos).

O bazar, que acontece todas as quartas-feiras, também foi suspenso e não tem data para retomar o atendimento. Da mesma forma procedem os serviços gratuitos de psicologia, fonoaudiologia, auxílio jurídico, internamento a dependentes químicos e distribuição de cestas básicas às instituições carentes e famílias em vulnerabilidade. “Como a arrecadação de alimentos vai parar nesse período, não tivemos outra opção senão interromper o atendimento”, lamenta padre Celso Cruz, reitor do Santuário. Em contrapartida, a Arquidiocese promove uma ação conjunta entre todas as paróquias para ajudar os mais necessitados. Confira:

:: Assistência às pessoas em situação de rua perante a pandemia

Programação de missas e novenas

Com uma programação totalmente on-line durante o período de quarentena, as missas serão transmitidas todos os dias, às 7h e 19h, através das redes sociais do Santuário (canal no YouTube, Facebook e pelo link da WebTV, no próprio site). “A série de novenas não será interrompida”, garante o sacerdote. O momento devocional também poderá ser rezado através da internet, de hora em hora, das 06h às 22h, ou através da rádio Banda B (AM 550) às 10h e às 18h.

Novo horário de atendimento

Em função da suspensão das atividades, a secretaria também permanece fechada. Os pedidos de missas pelos falecidos, 7º dia, ação de graças e aniversários (vida e matrimônio) devem ser encaminhados para o e-mail comunicacao@perpetuosocorrocuritiba.com ou pelas redes sociais. A recomendação é para que todos fiquem em casa e aproveitem o momento para a oração em família. Acompanhe a mensagem de padre Celso a todos os devotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui