Santuário recebe os símbolos missionários da Arquidiocese de Curitiba

0
195

Hoje na novena das 10h foi realizada a entronização da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, da Bíblia e da Cruz Missionária.

Estes símbolos compõem a dinâmica da peregrinação missionária realizada pela Arquidiocese de Curitiba para promover o estado permanente de missão que vive a Igreja de Curitiba.

“A Arquidiocese de Curitiba, acolhendo com decisão o convite evangélico do Papa Francisco por uma Igreja em saída, vem realizando inúmeras atividades para suscitar nas comunidades, pastorais e movimentos uma paixão sempre mais profunda pela missão evangelizadora da Igreja. O encontro autêntico com a pessoa de Jesus Cristo, cujo Evangelho faz transbordar o coração e a vida de alegria, gera o dinamismo missionário como forma de testemunho e partilha de toda beleza, bondade e verdade da proposta cristã aos nossos irmãos e irmãs, sobretudo aqueles que se encontram nas mais diferentes periferias existências de nossos territórios.
Motivados por esta certeza e com o desejo de intensificar ainda mais os horizontes missionários de nossa Igreja, em 8 de setembro de 2017 tem início a peregrinação da Palavra de Deus e dos símbolos missionários (a cruz e a imagem de Nossa Senhora da luz dos Pinhais) em todas as paróquias que formam a nossa Arquidiocese.” Fonte: www.arquidiocesedecuritiba.org.br

A recepção dos símbolos foi realizada por padre Celso, que motivou e explicou a finalidade dos mesmos estarem em peregrinação no Santuário.

Padre Lourenço e os ministros da eucaristia realizaram a entronização destes símbolos que ficaram até 18h para apreciação e oração dos devotos. Às 18h30, Padre Celso, em peregrinação, conduziu os símbolos para a Praça Nossa Senhora de Salette,  onde ocorre até às 22h, a Vigília da Juventude em preparação para a Solenidade de Corpus Christi. Amanhã, eles seguem para a Catedral Basílica de Curitiba.

Crédito das Fotos: Andrea Bonatto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui