Santuário organiza retorno das missas presenciais

0
87
Foto: Eduado Sakaguti

Seguindo as orientações das autoridades civis e religiosas, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) organiza o retorno das missas presenciais para a próxima segunda-feira (25). A volta deve ocorrer de forma gradativa e controlada no interior do templo religioso.

“Neste primeiro momento, somente as missas voltarão a ser presenciais. Como as novenas movimentam muita gente, achamos mais prudente continuar com a transmissão on-line nas primeiras semanas”, explica padre Celso Cruz, reitor do Santuário. Com exceção do atendimento social aos menos favorecidos, as demais atividades pastorais permanecem suspensas.

Para o retorno, as missas terão somente 30% da ocupação máxima da igreja, com distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Integrantes da mesma família também deverão acomodar-se obedecendo esta regra.

As missas voltam a acontecer em horário normal (antes da pandemia), mas continuam a ser transmitidas pela WebTV, YouTube e Facebook. Padre Celso orienta que crianças com menos de 12 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas no grupo de risco ou que apresentem sintomas de gripe e resfriado devem permanecer em casa e acompanhar a programação on-line.

Tabela horários de missa

O Santuário também disponibilizará álcool em gel para os devotos nas portas de entrada e será mais rigoroso na higienização de todo o espaço. Conforme a Lei Estadual nº 20.189, o uso de máscaras será obrigatório dentro do templo religioso.

Confira o vídeo do padre Celso Cruz falando sobre o retorno:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui