Santuário inicia atividades da Pastoral do Esporte

1
69

Com o apoio da Rede de Esportes, criada pelo conselho de leigos da Arquidiocese de Curitiba (PR), o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lançou a Pastoral do Esporte. O trabalho já acontece em algumas dioceses, principalmente após a divulgação do documento do Vaticano “Dar o Melhor de Si”, em junho de 2018.

:: “Dar o melhor de si” é o primeiro documento do Vaticano sobre esporte 

:: Para acessar o documento “Dar o melhor de si” na íntegra, CLIQUE AQUI

O documento é o primeiro na história da Igreja dedicado ao esporte e pretende ajudar atletas e equipes a entenderem melhor a fé cristã. De acordo com Wagner Galeto, um dos coordenadores da nova pastoral, o documento também vem de encontro com a exortação apostólica Evangelii Gaudium, escrita em 2013, pelo Papa Francisco, que pede uma igreja em saída. “Acreditamos que este dinamismo tem que chegar ao esporte”, afirma Galeto.

O coordenador também cita que esta nova ação é norteada pelas palavras do apóstolo Paulo, em I Coríntios 9, 24-25: “Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais. 25.Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível.”

Reunião entre a Coordenação da Pastoral do Esporte do Perpétuo Socorro e integrantes da Rede de Esportes da Arquidiocese.

Para Márcio Santos, que também está à frente da nova pastoral, o objetivo principal é criar espaço para a espiritualidade e a partir dos encontros, levar o esporte para a comunidade. “A pastoral deve sair e criar pontes, evangelizar em diversos ambientes e servir a Deus”, acrescenta.

A coordenação da pastoral tem realizados alguns encontros com a Rede de Esportes da Arquidiocese, mas o evento de abertura está previsto para o dia 25 de julho. Será uma palestra com o tema do documento: “Dar o melhor de si”, ministrada por Daniel Godri Jr.

Para fazer parte da nova pastoral, seguem os contatos:

Instagram: @pastoraldoesporteps

Wagner (41) 99971-8035

Márcio (41) 99816-2200

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui