Retiro promove aventura e espiritualidade para crianças

0
157
Foto: Eduardo Sakaguti

No último domingo (26), aproximadamente 120 crianças do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba estiveram reunidas para um momento de aventura e espiritualidade. Esta foi a terceira edição do Retiro dos Devotos Mirins, organizado pela Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, em parceria com a catequese.

O evento teve início com a presença dos pais na missa das 8h30, no Santuário. Logo após, as crianças e os monitores seguiram para a chácara da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, em Quatro Barras (PR). As equipes foram divididas por faixa etária e participaram de muitas provas durante o dia. Antes de cada desafio, as crianças eram motivadas a fazer uma breve reflexão sobre a Palavra de Deus.

:: Como incentivar as crianças a gostarem da palavra de Deus?

:: Como ensinar as crianças a rezar

O retiro teve como tema principal os “Heróis da fé”, com base na vida dos santos. “De forma lúdica, cada equipe teve seu padroeiro e fez uma reflexão sobre a santidade, seja na família, na escola ou com os amigos”, explica Fabiana Sá, coordenadora da pastoral dos Coroinhas e Acólitos. A santidade também foi representada na peça teatral.

Foto: Eduardo Sakaguti

No fim da tarde, os devotos mirins foram recebidos pelas famílias, com muita alegria, no Centro Redentorista Santo Afonso. O encerramento, marcado por um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, contou com a participação do padre Celso Cruz, CSsR, reitor do Santuário.

Confira as fotos deste momento, que com certeza ficará guardado na memória dos pequenos:

Fotos: Eduardo Sakaguti (CLIQUE AQUI)

Galeria de fotos (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui