Quinto dia: ir ao encontro do próximo

0
16
Foto: Ricardo Massao

Para o quinto dia da novena, nesta sexta-feira (20), a reflexão levou em consideração a figura dos pastores, que foram os primeiros a adorarem o Menino Jesus. Logo no início, o comentarista relembrou a todos:

“Jesus Menino continua nascendo e vivendo em nosso meio e hoje você também é chamado a visitá-lo. Porém, não o encontrará na gruta, mas embaixo dos viadutos, nas calçadas de nossa cidade, nas praças, marquises e rodoviária.”

Como todas as sextas-feiras celebra-se a Missa da Misericórdia no Santuário, o crucifixo estava exposto e os fieis puderam clamar pela misericórdia infinita que o próprio Deus nos oferece.

Foto: Ricardo Massao

Em contrapartida, Jesus também pede para sermos misericordiosos uns com os outros, como o Pai é misericordioso conosco.

Foto: Ricardo MassaoApós a comunhão, a encenação retratou esse “próximo”, citado nos Evangelhos. Na penumbra, vários moradores em situação de rua foram estavam “jogados na sarjeta” e foram acolhidos por cidadãos de bem do meio da assembleia. Com este ato de caridade, as luzes se acenderam e a alegria tomou conta de todos!

Foto: Ricardo Massao

O quebra-cabeça, que faz parte da dinâmica da Novena de Natal, começa a tomar forma com a quinta peça, entregue no início da celebração.

:: Confira todas as fotos do 5º dia da Novena de Natal 2019, no Santuário (CLIQUE AQUI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui