Quem se deixa guiar por Deus toma decisões acertadas – 16/09/2020

0
16

Queridos devotos, a liturgia de hoje nos mostra que é importante cada um de nós deixar-se guiar pela palavra de Deus, buscando sempre a sabedoria para agir. Quem se deixa guiar pela palavra de Deus, toma decisões acertadas e age com certeza de modo maduro e seguro. E o evangelho de hoje tirado de (Lucas 7,31-35) nos mostra como são os procedimentos daqueles que não se deixam guiar pela palavra de Deus.

Jesus nesse evangelho compara os “homens dessa geração” como crianças. Ele se refere às autoridades religiosas do seu tempo que demonstram um comportamento infantilizado em relação a João Batista e a ele próprio. Essas autoridades sempre buscavam um motivo para criticar e desmerecer os que não concordavam com seus procedimentos como muitos que ainda hoje costumam fazer a mesma coisa.

Criticavam João Batista porque ele levava uma vida simples. Criticavam Jesus porque Ele comia e bebia com seus discípulos e com os cobradores de impostos e pecadores.  Enfim, esse povo sempre achava algo para criticar. Tudo isso porque eles não seguiam os procedimentos de Jesus.

Quem realmente ouve a palavra de Deus e a coloca em prática não julga as pessoas a partir dos seus procedimentos, mas age com discernimento e maturidade, não fazendo críticas vazias e infundadas a respeito das ações dos outros. Que o evangelho de hoje nos ajude a viver melhor em comunidade, evitando críticas destrutivas e qualquer outro procedimento que desmereça a ação dos nossos irmãos de comunidade ou qualquer pessoa que esteja se empenhando em fazer o bem.

Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

 Missionário redentorista, Padre Oliton Ferreira Gomes, C.Ss.R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui