Quem perseverar até o fim, será salvo – 26/12/2018

0
193

Queridos irmãs e irmãs, hoje toda a Igreja celebra o dia de uma testemunha viva de Jesus Ressuscitado, santo Estêvão.  Estevão foi diácono e o primeiro a derramar o seu sangue por causa de Jesus, pela fidelidade aos ensinamentos sagrados e pelo testemunho da verdade.

O Evangelho de hoje (Mateus 10, 17-22), nos transmite exatamente aquilo que ocorreu na vida de santo Estevão. O Evangelho fala de perseguição que podemos sofrer por causa de Jesus. E, de fato, no contexto em que vivemos muitos ainda são martirizados por anunciar a salvação que vem de Jesus e por não negarem sua fé. Não esqueçamos irmãos e irmãs, se hoje somos uma Igreja que dá frutos é porque alguém regou as sementes desta mesma Igreja com seu próprio sangue. Por isso, valorizem e respeitem a história de muitos homens e mulheres que não tiveram medo de encarar as dificuldades da vida em nome de Jesus. Todas as vezes que passarem por dificuldades, não tenham medo, tenham por exemplo, a vida de fé dos grandes mártires como santo Estevão.

Jesus no Evangelho diz que “quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer, o Espírito Santo falará por vós”. Estevão, ao ser entregue, de fato não se preocupou. Foi firme, na certeza que seria coroado de glória por ter sido um homem exemplar. O Espírito Santo estava com Estevão, como prometeu Jesus no Evangelho. E cheio do Espírito Santo, diante de seus acusadores, eis que Estevão diz: “estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”. No momento em que estava sendo apedrejado Estevão reproduz palavras parecidas a de Jesus na cruz, e diz: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”. Estas palavras se encontram no trecho de Atos dos Apóstolos 7,54-59. Não esmoreçam diante das dificuldades, tenham fé. Jesus é muito claro no final do Evangelho, “quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Mãe do Perpétuo Socorro,rogai por nós.

Missionário redentorista, padre Donizete Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui