Quem é maior no Reino dos céus? – 02/10/2019

0
39

Irmãos e irmãs, hoje celebramos os santos anjos da guarda. Os anjos são os protetores que Deus coloca em nossas vidas. Desde o antigo testamento, temos essas figuras que sempre acompanharam o povo de Deus em sua caminhada nos desertos da vida.

O Evangelho de hoje nos apresenta os discípulos perguntando a Jesus quem era o maior. Para os discípulos os maiores no reino dos céus eram os mesmos que eram os maiores no mundo, e Jesus faz sua catequese colocando no meio dos seus uma criança, mostrando para eles e para nós que o maior é aquele que se faz puro, inocente, sem maldades, com o coração puro de uma criança.

Portanto, para entrar no reino de Jesus, é preciso converter o coração, ser humilde e servir os mais fracos e oprimidos de nossa sociedade. Somos convidados a sermos anjos na vida das pessoas que nos rodeiam: as que amamos e as que não amamos também, sermos promotores da justiça, do amor, da fé e da verdade.

Celebrar os anjos da guarda é lembrarmos a proteção de Deus em nossas vidas, que saibamos sempre recorrer aos anjos que Deus nos envia e que sejamos nós anjos na vida de nossos irmãos e irmãs. Que Maria, nosso Perpétuo Socorro nos ajude e seja sempre nossa proteção e auxílio ao longo de nossa caminhada. Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

Missionário Redentorista Pe. Óliton Ferreira Gomes, C.Ss.R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui