Quem crê em Jesus, tem vida nova – 10/05/2017

0
2849

Estimados irmãos,

O mês de maio nos chama a atenção para refletir sobre a presença amorosa de Maria no contexto da comunidade. Ela nos indica que Jesus é o “caminho, a verdade e a vida”, e a Ele devemos seguir.

O Evangelho de hoje (Jo 12, 44-50) nos leva a meditar sobre a fé. Os discípulos, mesmo diante dos sinais que Jesus realizava em nome do Pai, sofria com a falta de fé. Por isto, que Cristo Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou..”.  É um grito de Jesus para que acordemos da nossa fraqueza de fé e tomemos uma decisão para crescer na fé e na esperança.

Para a comunidade cristã o tema da fé é fundamental, pois sem a mesma a comunidade perde o seu sentido e sua existência. Crer em Jesus não é uma resposta racional, isto é, apenas pensamentos. Significa acolher o plano de amor de Deus e alimentar com uma vida de oração, leitura da Bíblia e participação na comunidade. Neste sentido, a fé é como uma flor de uma planta, que vai se abrindo e gerando vida.

Jesus também afirma: “eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”  O amor de Deus é como luz que vem nos iluminar e a nossa fé nos faz acolher esta luz, libertando-nos das trevas e do pecado.

Jesus como enviado do Pai, vem trazer esta Boa Nova para toda a humanidade. Por isto, é tão importante para nós, como pessoas e como comunidade, ouvir esta Palavra com um coração aberto e disposto a segui-la para vivenciar a fé e ser iluminados pelo próprio Cristo Jesus.

A Palavra do Senhor gera salvação, vida eterna e muita esperança no coração das pessoas e da comunidade. Que neste mês entremos na Escola de Maria, ouvindo com um coração aberto a Palavra Salvadora, crescendo na fé, e colocando em prática o amor ao próximo na solidariedade.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

Missionário Redentorista Padre Joaquim Parron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui