Quarto dia: chamados a ser mensageiros de Deus

0
19
Foto: Renata Aquino

Anjos são mensageiros de Deus que anunciam sua Palavra ao mundo. Este foi o tema meditado no quarto dia da novena, nesta quinta-feira (19). Quando o anjo avisa os pastores sobre o nascimento de Jesus, o brilho divino cerca-os de luz e a vida fica iluminada.

O anjo tem a missão de trazer alegria, pois sua mensagem sempre revela que Deus está junto de nós. Maria e José tiveram a experiência de receber mensagens de anjos. Mas será que Deus também envia anjos em nossa vida? Foi esta a reflexão da encenação deste quarto dia.

Cada ser humano é um anjo quando vive o amor e a caridade. Eu também posso ser um anjo, quando cultivo a piedade, deixando de lado a indiferença que me impede de reconhecer o sofrimento dos irmãos que me rodeiam. E para que o Natal seja constante em nossa vida, basta que sejamos anjos para quem está próximo, anunciando a mensagem de amor e misericórdia!

Foto: Renata Aquino

Por ser quinta-feira, a celebração teve bênção do Santíssimo Sacramento. E como compromisso da Novena de Natal, os fiéis receberam um vidrinho de água benta para ser entregue a um vizinho, desejando-lhe um Natal abençoado. Também foi entregue a quarta peça do quebra-cabeça.

Foto: Renata Aquino

:: Confira todas as fotos do 4º dia da Novena de Natal 2019, no Santuário. (CLIQUE AQUI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui