Quarta-feira de Cinzas

0
1820

Nesta Quarta-feira de Cinzas, as Novenas serão celebradas normalmente no Santuário, com distribuição de cinzas nos intervalos e atendimento de Confissões.

O Santuário está preparado para receber na quarta, dia 18, mais de 40 mil pessoas durante todo o dia, em 17 horários de Novenas a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Quarta-feira e Cinzas é um dia muito significativo na vida de todos os católicos como sendo o primeiro dia da Quaresma, o primeiro dia de um tempo de reflexão, busca de paz e equilíbrio, quando a Igreja convida a todos a silenciar e procurar a mudança para uma vida melhor para si e para toda a sociedade, colocando como proposta de reflexão a Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema deste ano é: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir” (Cf. Mc 10-45).

Hoje é um dia propício para a escolha de nossos propósitos quaresmais, que nos levem a aprimorar nossa amizade com Deus e nosso amor ao próximo. Os propósitos são exercícios espirituais que nos ajudam a controlar melhor nossas vontades humanas, fortalecendo a fé e a vida espiritual, como a prática do jejum, a oração diária, a abstinência de algo que gostamos muito de fazer. Pequenos sacrifícos que nos levam à aproximação do amor de Deus. A caridade ou esmola, que é o olhar ao próximo e ir de encontro a suas necessidades, também é uma atitude que deve ser reforçada neste tempo. Hoje, quarta-feira de cinzas, a Igreja ainda convida à abstinência de carnes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui