Província de Campo Grande celebra Profissão Religiosa

0
170
Foto: Cleiton Silveira

No último sábado (19), seis jovens redentoristas professaram os votos na Congregação do Santíssimo Redentor, diante do superior provincial, confrades, familiares, amigos e comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Maringá (PR).

Tendo concluído as etapas iniciais da formação e o noviciado, os jovens: Douglas Almeida, Jhon Kennedy, João Crisóstomo, Júlio Ifran, Matheus Rocha e Wellington Paiva, consagram-se à vocação religiosa, através do carisma de Santo Afonso Maria de Ligório, os Missionários Redentoristas, sendo investidos com o hábito redentorista e recebendo as constituições da congregação, em que está o propósito assumido por eles, neste dia. Agora, os novos missionários seguem para o Juniorato, em Londrina, etapa onde dão continuidade à formação, com os estudos teológicos.

Estiveram presentes vários padres e irmãos redentoristas, além de padres das dioceses por onde os formandos passaram, seminaristas e religiosas. A missa foi presidida pelo provincial redentorista Pe. Edilei Silva CSsR. Na reflexão, Pe. Afonso Tremba, CSsR, vice-mestre do noviciado de Tietê SP, destacou a importância dos conselhos evangélicos, professados pelos jovens: castidade, pobreza e obediência, e motivou-os a serem corajosos, audazes e entusiasmados na missão.

Emoção, fé e alegria fizeram parte deste momento tão especial, na vida dos jovens que deram seu SIM, e de toda a Igreja. Nossas orações pela perseverança desses jovens e por todos os Missionários Redentoristas, para que, firmes na fé e alegres na esperança, sigam anunciando Cristo e sua Copiosa Redenção.

Texto e fotos: Cleiton Silveira (Postulante Redentorista)

FONTE: www.redentoristas.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui