Projeto reúne ajuda e interação entre a comunidade

0
35

O ano de 2019 foi marcado pela implantação de alguns projetos, graças a atuação de voluntários, em benefício da comunidade. Um deles foi o “Tecendo com Amor”, proposto pela Comunidade Aliança Água Viva, em parceria com o Centro Redentorista de Ação Social (CERAS), que teve início em agosto.

Através de trabalhos manuais como o tricô e o crochê, o projeto tem o objetivo de confeccionar roupas para famílias carentes, principalmente àquelas atendidas pelo CERAS. Os encontros são semanais e acontecem todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h30 no Centro Redentorista Santo Afonso.

“No começo, faltava-nos o material para colocar o projeto em prática. Então, lançamos uma campanha para arrecadar fios, lãs e agulhas de tricô e crochê. A adesão da comunidade foi incrível e ainda hoje recebemos doações desses materiais”, conta Maria Helena Witkovski Marafigo, assistente social do Santuário.

Homens e mulheres de qualquer idade podem participar, independente de saberem ou não fazer os trabalhos manuais mencionados. “Como temos muitas pessoas experientes, esta também é uma oportunidade de troca de conhecimentos e interação entre a comunidade”, conclui a assistente social.

Serviço:

Projeto “Tecendo com Amor”

Encontros às terças-feiras, para homens e mulheres de qualquer idade.

Horário: 14h30 às 16h30.

Local: CRSA (Rua Ubaldino do Amaral, 204)

Informações: (41) 3352-6216

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui