Praticar os ensinamentos de Jesus – 18/03/2020

0
47

Queridos devotos:

Estamos nessa caminhada rumo a páscoa do Senhor, o Evangelho de hoje mostra que Jesus foi também pleno cumpridor da lei do antigo testamento, pois Ele disse que não veio abolir nenhuma lei.

Mas é preciso ter em mente que não se deve viver a lei pela lei, mas apenas ser a base para nos relacionarmos melhor, nunca colocarmos a lei acima do ser humano. Jesus tinha muito claro esta realidade: o ser humano é mais precioso que a lei.

Jesus era muito prático em suas lições de vida, por isso mostrava com o exemplo que a lei maior que deve permear toda a vida do cristão deve ser a do amor. Não adianta de nada virmos a missa, nas novenas, nos confessarmos para cumprir um preceito que manda a Igreja se tudo isso não se transforma em obras de generosidade, partilha, comunhão e amor.

É preciso, portanto, seguir a lei, observar todos os mandamentos, mas cumpri-los por e pelo amor, favorecendo a vida de nossos irmãos, especialmente os mais vulneráveis, sofredores e desprezados de nossa sociedade.Seguindo o lema da Campanha da Fraternidade 2020 é preciso cada dia mais: vermos, sentir compaixão e cuidar dos nossos irmãos, aí poderemos seguir a lei contentes.

Que Maria nosso perpétuo Socorro seja o exemplo de vida e santidade para nossa vida e caminhada, e como ela sermos atentos ouvintes da Palavra de Deus e seu mandato: amai-vos como eu vos amei.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós.

 Missionário Redentorista Pe. Óliton Ferreira Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui