Pensamento da Novena – 13/03/2019

0
239

Queridos devotos:

Estamos nesta caminhada de quarenta dias rumo a Páscoa do Senhor, e cada um de nós é convocado à conversão. É um tempo favorável, oportunidade que Deus nos dá para convertermos, e assim sermos salvos. É o que nos apresenta o Evangelho de hoje, quando o evangelista Lucas nos coloca que os sinais são grandes e evidentes, mas muitas vezes não percebemos ou não queremos perceber.

O exemplo mais contundente é o próprio Jesus. Ele é o maior sinal do amor de Deus por nós, mas achamos pouco.  Se cada um de nós visse na cruz a obra mais estupenda do amor de Deus, não teria atitudes como as que vemos todos os dias. Atitudes de desrespeito a vida e a toda obra da criação. Vemos também nesse Evangelho, que Jesus constata que esta geração é uma geração má. Somente uma geração má teria tais procedimentos que ofendem profundamente a Deus, e essa constatação de Jesus nunca foi tão atual, e ainda queremos sinais que provem que Deus nos ama. Não nos basta a cruz? Maior presença do seu amor por nós. 

O nosso Jesus continua todos os dias dando provas do seu amor, mas muitas vezes continuamos querendo outros sinais. Jesus nos diz: “Nenhum sinal lhes era dado, a não ser o sinal de Jonas” em outras palavras, não há sinal maior do que aquele que já foi dado: encarnação, paixão, morte e ressurreição. Que nossa senhora, a Mãe do Perpetuo Socorro nos ajude a perceber os sinais que seu filho Jesus nos apresenta todos os dias, que esse tempo de quaresma nos ajude a entrar em uma conversão de vida. Deus te abençoe.

Missionário redentorista, padre Oliton Ferreira Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui