Pensamento – 23/12/2015

0
1165

No Evangelho de hoje ouvimos a afirmação de que “a mão do Senhor estava com João Batista”. No decorrer da vida de João Batista percebemos o quanto ele se empenhou para ser testemunho do amor de Deus. Falava das promessas de Deus de um jeito que encantava multidões. Seus discípulos o seguiam e eram orientados por ele a esperar alguém maior, alguém do qual João não se considerava digno de desatar as sandálias.

João Batista soube preparar o coração de muitos para a Chegada de Jesus na vida deles. Assim como João Batista foi abrigo seguro e nele se cumpriram os desígnios de Deus, hoje somos nós o lugar onde Deus vem para fazer morada e ser luz para a humanidade.

Estamos próximo do Natal do Senhor! A mensagem que chega em nosso coração é de que precisamos diminuir o mal, a violência, o desamor com o nosso jeito de ser e agir no mundo. Precisamos investir na família, nos amigos e em tudo aquilo que tem razão de ser diante do olhar de Deus.

O Natal precisa das nossas atitudes de acolhimento e bondade para ser verdadeiramente NATAL.

O papa Francisco nos lembra que “o Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto, se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor”. Diz ainda que “o Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma. O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor de suas mãos. Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício. A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado”.

Animados pela mensagem do nosso Pastor, vamos neste Natal ser luz para vida do outro. Tenham todos um feliz e Santo Natal.

Pe. Celso Vieira da Cruz, C.Ss.R

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui