Pensamento – 09/09/2020

0
16

Queridos devotos, 

A liturgia de hoje convoca a nos esforçarmos para viver as coisas do alto, aspirar as coisas celestes.  O evangelho de hoje, nos mostra que Jesus escolheu os apóstolos e lhes mostrou qual seria a sua missão, de ir ao encontro da multidão de sofredores, vítimas das injustiças humanas.

A missão dos discípulos é eliminar as causas das doenças e expulsar os espíritos maus, é libertar os pobres, dar de comer a quem tem fome, consolar os que choram,  solidarizar-se com os perseguidos, odiados, expulsos, insultados, humilhados.

Jesus faz questão de apontar quem são os causadores destes males. Ai dos ricos, ai dos que acumulam bens para si, ai dos que riem da cara dos que sofrem, ai dos que buscam elogios. Quem busca combater esses males e seus causadores está no caminho de Cristo e é seu discípulo e missionário. Essa é a nossa missão recebida no dia do nosso batismo. Sermos uma sociedade que luta contra a miséria, combatendo os que provocam, é uma sociedade comprometida com a vida.

É esse o caminho para consolar os que choram e se solidarizar com os perseguidos. É esse o projeto que nós cristãos, precisamos assumir se quisermos ser verdadeiros discípulos e missionários e se quisermos alcançar as coisas do alto. Que Maria, nossa mãe do Perpetuo Socorro nos ilumine na nossa vida e missão. 

Missionário redentorista, Padre Oliton Ferreira Gomes, C.Ss.R

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui