Pensamento – 04/03/2020

0
14

Queridos devotos:

 Estamos nessa caminhada de quarenta dias rumo á páscoa do Senhor, somos convidados à conversão. É uma grande oportunidade que Deus nos dá para nos convertermos e, assim, sermos salvos.

No evangelho de hoje, Jesus constata que esta geração é uma geração má. Somente uma geração má teria tais procedimentos que ofendem profundamente a Deus: práticas perversas, maldades de todas as dimensões, injustiças, roubos, assassinatos, busca desenfreada pelo poder. Essa constatação de Jesus nunca foi tão atual, e ainda muitas vezes queremos sinais que provem que Deus nos ama. Não nos basta a cruz, o sinal maior do seu amor por nós? Ele continua dando provas da sua presença e do seu amor, mas continuamos querendo outros sinais.

Todavia, Jesus nos diz: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas”. Noutras palavras, não há sinal maior do que aquele que já foi dado: sua encarnação, paixão, morte e ressurreição. Jesus veio com a missão de nos salvar, pregou a mudança de vida, a conversão e nos deixou profundos ensinamentos. Quem não o percebe não encontrará nenhum outro sinal.

Que Jesus e sua cruz sejam para nós, neste tempo da quaresma, sinais que nos levem à conversão e a mudança de vida. Somente assim não perecemos vitimas de nossas próprias atitudes.

 Mãe do Perpétuo Socorro rogai por nós!

 Missionário Redentorista Pe. Óliton Ferreira Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui