Pensamento – 03/04/2019

0
447

Deus Pai, criador do céu e da terra é o nosso Pai muito querido. O Pai de Jesus que é também o nosso Pai. Que nos ama e que está com cada um de nós, sempre. Jesus, o filho de Deus e o nosso irmão muito querido.  O Pai e Jesus trabalham juntos em nosso favor para o nosso bem, cada dia e em todas as horas Jesus, o filho querido e amado do Pai intercede por cada um de nós.  O Espírito Santo é a Luz que vem do Pai para iluminar e proteger a nossa vida. Você e eu precisamos invocar sempre a presença do Espírito Santo, vem Espírito Santo, vem iluminar!”

     O Espírito Santo é a mesma Luz que iluminou a Virgem Maria e Jesus.   A luz que iluminou os profetas, luz, que iluminou os santos e os mártires, iluminou na fé e na coragem para servir as pessoas mais necessitas. Com o nosso Batismo, cada um de nós recebemos o mesmo Espírito Santo, com a presença do Espírito Santo em nossa vida temos a certeza da presença de Deus em nosso dia a dia.

       Jesus vê e sabe das nossas dificuldades, todas elas. As pessoais, familiares, profissionais e sociais…Você e eu precisamos ter fé,  coragem, esperança e enfrentar a situação. Jesus é o nosso alimento na palavra, nos Evangelhos, palavra que alimenta e fortalece a nossa fé, o nosso cotidiano. Jesus Ressuscitado é o nosso alimento na Eucaristia, na Santa Comunhão, alimento sagrado que vem nos fortalecer na fé, na esperança, no amor de Deus e no amor das pessoas, em todos os momentos da nossa vida.

        Nesta quaresma precisamos entender que é tempo de oração, jejum e penitência. Atender as necessidades dos mais pobres e abandonados.  O Papa Francisco nos lembra que o melhor que podemos fazer é tratar muito bem as pessoas, especialmente as pessoas mais necessitadas.

 Missionário Redentorista Padre Jorge Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui