Pastorais renovam o compromisso da missão no oitavo dia do novenário

0
53
Foto: Jaelson Nunes

Em plena solenidade do Sagrado Coração de Jesus, vivenciamos o oitavo dia do novenário em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após a entrada dos padres, ministros e coroinhas, representantes das 41 pastorais do Santuário também entraram em procissão.

Cada integrante segurava um balão vermelho, em formato de coração, com o nome da sua pastoral. Os corações foram depositados aos pés da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Foto: Jaelson Nunes

A celebração foi presidida pelo padre convidado Luciano Toller, scj, que falou sobre solidariedade e misericórdia. “Primeiro temos que experimentar a misericórdia de Deus para depois ajudar quem precisa”, orientou o sacerdote, ao falar da atuação dos agentes de pastoral.

Ao citar a passagem das Bodas de Caná, padre Luciano mencionou a solidariedade de Maria quando faltou vinho no casamento: “Ser solidário é prestar atenção na dificuldade do outro e focar na solução do problema”, concluiu.

Foto: Jaelson Nunes

No final da missa, o concelebrante padre Celso Cruz, CSsR, lançou o compromisso do dia, que seria anotar as intenções para levar no nono dia do novenário.

Em virtude do Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, o comentarista Cleiton Silveira motivou os fiéis a fazerem uma prece pelos padres ali presentes. Nossa Senhora, representada por Fabiana Sá, abraçou cada um deles.

Foto: Jaelson Nunes

:: Confira outras fotos do 8º Dia do Novenário 2019. (CLIQUE AQUI)

Caso você não possa participar das missas do Novenário 2019, acompanhe através do nosso canal no YouTube. Inscreva-se AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui