Pastorais participam de formação sobre a CF 2019

0
327

Na noite da última sexta-feira (08), representantes das pastorais do Santuário estiveram reunidos para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2019. A palestra foi ministrada por João Ferreira Santiago, coordenador arquidiocesano da CF, e aconteceu no Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA).

Foto: PASCOM

Santiago iniciou a apresentação falando sobre o objetivo principal da CF, que é colocar a Igreja a serviço do bem comum e inserir na fé o compromisso político de transformar a realidade do nosso país.

Ele enfatizou o tema proposto para este ano: “Fraternidade e Políticas Públicas” e fez um apanhado geral sobre o texto base para 2019. “A partir dessa assessoria, queremos que cada coordenador de pastoral possa digerir o tema com seu grupo e assim apresentar propostas práticas como comunidade”, disse.

:: Formação On-line e gratuita sobre CF 2019

:: Materiais da CF 2019 incentivam participação cidadã na construção de Políticas Públicas

De acordo com Santiago, essas propostas são acolhidas pela Arquidiocese e financiadas pelo gesto concreto da coleta, que é realizada todos os anos, no Domingo de Ramos. “Este ano a coleta será no dia 14 de abril e todo o dinheiro arrecadado é investido em projetos concretos que chegam até a Arquidiocese e vão de encontro com o tema proposto de cada ano”, explicou.

Foto: PASCOM

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui