Pascom do Santuário participa de palestras sobre o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

0
303

Próximo domingo, 13/05, a Igreja celebra a festa da Ascensão, e nesta data comemoramos também o Dia das Comunicações Sociais.

Anualmente o Papa fala aos fiéis a necessidade de se realizar uma comunicação de acordo com os tempos em que se vive.

Para 2018, Papa Francisco, alerta-nos sobre a necessidade de uma comunicação verdadeira  e que promova a Paz. Com o tema: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Fake news e jornalismo de paz», o pontífice aponta para as informações que geram desigualdade, maldade e apresentam ao público notícias mentirosas.

E para melhor compreender esta mensagem a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba em parceria com a FASBAM (Faculdade São Basílio Magno) promove nos dias 08 a 10 de maio momento de formação, onde profissionais de comunicação contextualizam a mensagem do papa na sociedade.

E ontem, na abertura do evento, Dr. Moisés Sbardelotto proferiu a palestra: “Fake News, desvendando a falsidade em rede a partir da busca da verdade relacional”.

O Santuário, com o objetivo de realizar uma comunicação que esteja de acordo com o que a Igreja pede, encaminhou para esta formação os membros da Comunicação: Bruno Silva e Simone Travinski.

Crédito das fotos: Simone Travinski

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui