Palavra que nos dá esperança – 15/01/2020

0
44

O texto de hoje nos ensina a buscar o Senhor constantemente. Só Ele pode nos tirar de uma vivencia fragilizada nos fazendo fortes para a vida. Esta força nos vem da Palavra que dá esperança e nos coloca na dinâmica de restaurar vidas. O Papa Francisco nos diz que, “A palavra de Deus nos leva a dirigir o olhar a Jesus, a conhecê-lo melhor e a nos conformarmos com Ele”. Que a nossa atitude seja sempre a da escuta da palavra que nos liberta e direciona.

Devemos estreitar o relacionamento pessoal e amoroso com o próprio Deus, para que possamos servi-lo amando os nossos irmãos e irmãs, assim como aconteceu com a sogra de Simão. A palavra de Jesus encontrou abrigo no coração daquela mulher, e expulsou a enfermidade existente ali.

Livre da enfermidade ela exerceu a atividade de ajudar a todos. A força não vinha dela mesma, mas do Senhor. Quem experimenta na vida o amor fiel de Deus e o seu consolo é capaz de estar próximo aos irmãos mais frágeis e cuidar de sua fragilidade. Jesus acolhe os enfermos devolvendo a eles a saúde. Mostra assim que agora restaurados, eles precisam continuar semeando a esperança onde estiverem.

Sejamos atenciosos para entender: “A palavra nos revela que o Senhor é realmente ‘o Deus da perseverança e da consolação’, que permanece sempre fiel ao seu amor por nós. Ele cuida de nós, cobrindo nossas feridas com o carinho da sua bondade e da sua misericórdia, isso é, nos consola”

 – assim nos recorda o Papa Francisco.

De fato, todos nós precisamos ser carregados nos ombros do bom pastor e nos sentirmos envolvidos por seu olhar terno e atencioso. Nele está a força que precisamos. Confiemos sempre nessa presença de AMOR. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

 Missionário redentorista, Padre Celso Vieira da Cruz C.SS.R.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui