Palavra que nos dá esperança – 06/09/2017

0
1205

O texto de hoje nos ensina a buscar o Senhor constantemente. Só ele pode nos tirar de uma vivencia fragilizada nos fazendo fortes para a vida. Esta força nos vem da Palavra que dá esperança e nos coloca na dinâmica de restaurar vidas.

O papa Francisco nos diz que, “A palavra de Deus nos leva a dirigir o olhar a Jesus, a conhecê-lo melhor e a nos conformarmos com Ele”. Que a nossa atitude seja sempre a da escuta da palavra que nos liberta e direciona.

Devemos estreitar o relacionamento pessoal e amoroso com o próprio Deus, para que possamos servi-lo amando os nossos irmãos e irmãs, assim como aconteceu com a sogra de Simão.

A palavra de Jesus encontrou abrigo no coração daquela mulher, e expulsou a enfermidade existente ali.

Livre da enfermidade ela exerceu a atividade de ajudar a todos. A força não vinha dela mesma, mas do Senhor. Quem experimenta na vida o amor fiel de Deus e o seu consolo é capaz de estar próximo aos irmãos mais frágeis e cuidar de sua fragilidade.

Jesus acolhe os enfermos devolvendo a eles a saúde. Mostra assim que agora restaurados, eles precisam continuar semeando a esperança onde estiverem.

Sejamos atenciosos para entender: “A palavra nos revela que o Senhor é realmente ‘o Deus da perseverança e da consolação’, que permanece sempre fiel ao seu amor por nós. Ele cuida de nós, cobrindo nossas feridas com o carinho da sua bondade e da sua misericórdia, isso é, nos consola” – assim nos recorda o papa Francisco.

De fato todos nós precisamos ser carregados nos ombros do bom pastor e nos sentirmos envolvidos por seu olhar terno e atencioso. Nele esta a força que precisamos.

Que neste mês de setembro dedicado a Bíblia possamos desenvolver o hábito desta leitura que nos fortalece e nos protege em nossa caminhada neste mundo. Assim Seja.

Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui