[ Matrimônio ]
Matrimônio
Os casamentos são realizados aos sábados, às 17h e 18h. Três meses antes da data prevista para o casamento, é necessário que os noivos procurem a paróquia de residência da noiva OU do noivo para iniciar o Processo Matrimonial. Para quem já frequenta o Santuário, são necessários os seguintes documentos:
- Certidão de Batismo dos noivos atualizada (com data não anterior a seis meses);
- Lembrança de 1ª Comunhão e Crisma;
- Certificado do Curso de Noivos;
- Certidão do Casamento Civil ou declaração do Cartório, confirmando que deram entrada no processo para o Casamento Civil. Lembramos, portanto, que o casamento no civil é feito separadamente e antes do casamento religioso;
- Xérox dos comprovantes de residência dos noivos (ex.: contas de água, luz ou telefone);
- Xérox do RG dos noivos;
- Testemunhas: os noivos devem escolher 2 pessoas para assinarem a ata do casamento informando os seguintes dados: NOME, IDADE, ENDEREÇO, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL e NACIONALIDADE;
- No caso dos noivos serem menores de 21 anos, os pais ou responsáveis devem assinar o consentimento do Matrimônio.

TAXAS:
- Celebração do casamento: R$ 500,00 com pagamento no ato da reserva.
- Em caso de desistência, devolução da taxa referente a 50% do valor pago.
- Transferência de Processo: R$ 70,00
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados