Gratuitamente, uma equipe voluntária de profissionais da saúde coloca-se à disposição para prestar o serviço de orientação psicológica e física à ccomunidade mais carente.
Voluntários alternam-se em diversos serviços: organizam eventos e atualizam as formas de ensino, transmitem seus conhecimentos nas áreas de maior dificuldade, reúnem-se com os pais para troca de experiências e aconselhamento e preparam os lanches. Voltado para crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio.
Advogados voluntários prestam assessoria para pessoas com dificuldades financeiras, auxiliando em processos judiciais e transtornos familiares.
Voltado para o desenvolvimento pessoal, a técnica trabalha com a ampliação de capacidade e habilidades do indivíduo, para que ele consiga atingir suas metas e objetivos pessoais. Gratuito, para adultos.
Um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça do paraná (TJPR) que capacita líderes religiosos para a solução de conflitos, como questões familiares, de vizinhança, acidentes de trânsito ou questões comerciais. Há reuniões com o objetivo de resgatar o diálogo e discutir as possibilidades de resolver o conflito. O acordo pode ser redigido e homologado por um juiz, que agregará ao documento a mesma validade de uma sentença judicial.
O Café Solidário é um projeto do Santuário em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba, que tem como objetivo complementar a refeição diária dos moradores em situação de rua. Assim, um grupo de voluntários se reúne diariamente para preparar os lanches, servidos no refeitório do CRSA, das 16h às 18h. Além do café, são oferecidos: banho, roupas, atendimento médico, psicológico, fisioterapia, produção de currículos, encaminhamento para tirar a Carteira de Trabalho e a segunda via de documentos, busca de oportunidades de emprego, encaminhamento para Comunidade Terapêutica, etc.