Padre Celso recebe alta hospitalar

0
18

Após 13 dias de internação e uma batalha travada para vencer o novo coronavírus, o reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR), padre Celso Cruz, de 47 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (17). O missionário redentorista foi recebido com alegria pelos confrades que convivem com ele na Casa Paroquial.

Padre Celso deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital Marcelino Champagnat no dia 4 de julho, com capacidade pulmonar reduzida devido à COVID-19. Foi transferido para a enfermaria na terça-feira (14), depois de passar oito dias se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva.

Os sintomas de gripe começaram no dia 27 de junho, mas somente uma semana depois o quadro se agravou e ele necessitou ser internado. Na segunda-feira (06), precisou ser encaminhado para a UTI com “situação delicada”, conforme boletim médico informado ao superior provincial da congregação, padre Edilei Rosa Silva.

Na saída do hospital, Padre Celso foi homenageado pelos colaboradores assistenciais e administrativos e deu uma benção especial na ala em que ficou internado. “Estamos enfrentando um momento desafiador e cada alta hospitalar é comemorada por toda a equipe. Contar com a confiança e carisma de um paciente como o padre Celso foi muito especial para nós”, revela o diretor geral do hospital, José Octávio Leme Neto.

Foto: Hospital Marcelino Champagnat
Foto: Hospital Marcelino Champagnat

 

Já em casa, padre Celso fez um agradecimento a todos que rezaram por ele:

 

Missionários Redentoristas

Os demais missionários redentoristas que moram na Casa Paroquial – Padre Sérgio Lima e seminaristas Willian Adriano e Cleverton Antonio Marques – e também testaram positivo para a Covid-19 já estão completamente recuperados. Eles permaneceram em isolamento domiciliar, foram medicados e apresentaram sintomas leves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui