Oportunidades para aprofundar a fé

0
27
Aula da pós-graduação em Mariologia.

Para 2020, a Aliança Educacional entre o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) e a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, traz duas oportunidades para aprofundar a fé cristã católica. São os cursos de Mariologia e Teologia para Leigos.

Pós-graduação em Mariologia

A Pós-graduação em Mariologia, primeira do sul do país, pretende aprofundar conhecimentos sobre a importância de Maria no mistério de Cristo e da Igreja. A especialização pode ser cursada por pesquisadores, religiosos, educadores e cristãos interessados, desde que tenham curso superior em qualquer área.

A primeira turma da pós-graduação em Mariologia teve início em outubro de 2018, com a celebração da Santa Missa, na capela do CRSA, presidida por Pe. Francisco Lima, CSsR.

“Estudar o lugar da Mãe do Redentor na Sagrada Escritura, no dogma e na liturgia é enriquecer o diálogo ecumênico, a prática pastoral e a espiritualidade”, destaca o Diácono Edilson da Costa, coordenador do curso. Desta forma, a especialização foca na figura de Maria, levando em conta o aspecto intelectual, espiritual, moral, litúrgico e pastoral.

As aulas são presenciais e acontecem quinzenalmente aos sábados, no Centro Redentorista Santo Afonso. O início está previsto para 21 de março de 2020, com duração de 18 meses, contabilizando 390 horas.

:: Confira o conteúdo do curso AQUI.

Teologia para leigos

Já o curso de extensão de Teologia para leigos não exige graduação prévia e pode ser feito por leigos e leigas que buscam o aprofundamento teológico. A grade é organizada em cinco módulos que abrangem assuntos sobre a Bíblia, liturgia e sacramentos.

As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30 e as inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro.

:: Confira o conteúdo do curso AQUI.

Incrições:

  • FASBAM: (41) 3243-9800.
  • Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: (41) 3253-2031.
  • Centro Redentorista Santo Afonso: (41) 3352-6216.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui