Olha o pão fresquinho!

0
235
Foto: Pascom

Todas as quartas-feiras a Praça Portugal, em Curitiba (PR), fica repleta de barraquinhas devido ao intenso movimento dos fiéis que participam das novenas. Uma delas é a “barraca do pão”, cuja responsabilidade é da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro (CTPS).

Os pães são comercializados desde novembro de 2011 e o dinheiro arrecadado com a venda contribui para as despesas dos acolhidos. Marcelo Fortunato, coordenador do CTPS, conta que a ação iniciou na cozinha da secretaria do Santuário. “Naquela época, a produção ainda era pequena pela falta de estrutura”, acrescenta.

Marcelo garante que quem experimenta, torna-se cliente. É o caso da devota Ely Pierin, que já comprou o pão várias vezes e recomenda: “O pão é muito saboroso. Só o fato de saber onde foi feito já tem um sabor especial”.

Hoje os acolhidos se revezam em equipes de três pessoas para a produção semanal de, aproximadamente, 800 unidades de pão caseiro. Os pães são vendidos a R$ 5,00 e o valor arrecadado é revertido para as despesas do CTPS.

Fotos: Pascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui