O Espírito Santo ilumina os cristãos – 20/05/2020

0
29

 

Estimados irmãos e irmãs,

         Estamos no tempo pascal e já se aproxima a Solenidade da Ascensão do Senhor Jesus aos céus, que é uma grande graça aos cristãos. Nós, como devotos da Mãe do Perpétuo Socorro, queremos viver plenamente esse tempo litúrgico e nos situar no mistério da salvação.

         O Evangelho de hoje nos mostra Jesus revelando o plano de amor do Pai e ensinando os discípulos a compreender a caminhada salvadora. Por isso Ele diz: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.” Os discípulos ainda não haviam passado pela experiência da cruz e ressurreição e suas mentes estavam fechadas. Enquanto não fizermos a experiência de Cruz e Ressurreição, nós também teremos dificuldades de compreender as Palavras de Cristo.

         Depois que os discípulos fizeram a experiência pascal, que é a passagem da morte à vida, eles foram capazes de entenderem a Palavra e foram testemunhas vivas na pregação do Evangelho em tantos lugares. Nós também somos convidados, através da oração e da caridade, a fazermos essa maravilhosa experiência de Jesus que passa do sofrimento da cruz a vida ressuscitada.

Assim, o Senhor promete a graça do Espírito Santo, dizendo: “Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade.” O povo do Antigo Testamento foi conduzido por Deus para passar da escravidão do Egito para a Terra Prometida. Essa passagem libertadora foi desafiadora e exigiu muito desse povo, pois passou vários anos pelo deserto como tempo de purificação. Do mesmo modo, Cristo, com os discípulos, fez a passagem pelo Calvário, Cruz, Morte. No entanto, a morte foi destruída com a ressurreição.

Assim, o Espírito de Deus, que é o Espírito Santo, conduz a vida de cada cristão para que viva o amor de Deus na família e na comunidade. Deus quer conduzir o teu coração. Deixe o amor de Deus tocar na tua vida e transformar o teu coração.

Rogamos a Mãe do Perpétuo Socorro para deixemos ser conduzidos pelo Espírito de Deus, que dá vida e nos leva a amar os nossos irmãos.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

                                                            Missionário Redentorista Pe. Joaquim Parron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui