Novo reitor e nova comunidade

1
2132

Pe Celso Vieira da Cruz 05-2009Padre Celso Cruz fala sobre a nova comunidade redentorista que assume o Santuário pelo próximo quadriênio (2015-2018)

Padre Celso Vieira da Cruz, missionário redentorista, é o padre que irá desempenhar nos próximos quatro anos (2015 a 2018) a missão de reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba. Ele foi escolhido pelo novo governo da província, eleito em assembleia provincial realizada em Curitiba no último mês de outubro.

Natural de Alto Piquiri, Paraná, Padre Celso nasceu em 1973, fez sua profissão religiosa em 21 de janeiro de 2004 e foi ordenado sacerdote redentorista em 2 de fevereiro de 2008. Trabalhou neste Santuário entre os anos de 2008 e 2010, sendo dois deles como reitor, e desde 2011 atuava como formador no Postulantado São Geraldo Magela.

O Missionário continuará responsável pela formação dos sete pré-noviços da província, que também passam a residir e atuar na comunidade do Santuário, juntamente com Padre Lourenço Kearns e Padre Rodrigo Augusto. Padre Celso também compõe o novo conselho da Província Campo Grande, como vice-provincial.

Padre Celso nos contou um pouco sobre suas expectativas para o próximo quadriênio:

O Santuário irá receber seminaristas. Como será esta interação com a comunidade?

Padre Celso Cruz:Os seminaristas estão na fase do pré-noviciado, quando estudam filosofia e se aprofundam ainda mais no carisma e história da congregação. A oportunidade de atuarem numa comunidade fervorosa pela devoção a Nossa Senhora, entre outras características aqui existentes, irá enriquecer muito o aprendizado e experiência deles. Por outro lado eles também terão muito a oferecer à comunidade, atuando nas Novenas, Exéquias, visitas a doentes e no trabalho pastoral.
Como acolheu a sua designação para a missão de reitor deste Santuário?

Padre Celso: Acolho com muita alegria, bastante tranquilidade, contando sempre com a minha comunidade, sejam redentoristas consagrados, estudantes e a comunidade leiga, que aposto e sei que tem bastante potencial.

E quais serão os primeiros passos para este novo quadriênio?

Padre Celso: Primeiramente vamos olhar para o que já vem acontecendo dentro do santuário, dar continuidade aos projetos e fortalecer. Nossa prioridade é a espiritualidade, com base na congregação e na devoção a Nossa Senhora.

Poderia deixar uma mensagem para a comunidade?

Padre Celso: O Santuário foi o lugar que me acolheu em primeiro lugar, logo após minha ordenação; fiquei aqui por três anos. Assumi novos desafios e agora, voltando para o Santuário, venho com bastante alegria e peço licença para adentrar novamente como reitor neste espaço sagrado, tanto físico como nos corações de cada um, para que juntos possamos fortalecer nossa fé, pessoal e comunitária, e assim, atrair novos corações com a nossa forma de viver e testemunhar Cristo Redentor. Que tenhamos um 2015 e um quadriênio muito iluminado!

Missas de acolhida à nova comunidade redentorista do Santuário, com presença de Dom Rafael Biernaski:

08/02 – 19 horas

Toda a comunidade está convidada.

Depois de uma longa caminhada, o Santuário se despede dos padres Primo Aparecido Hipólito, Padre Gelson Luiz Mikuszka, Padre Jaime Figueiredo e Irmão Adilson Schamne.

Padre Primo, há seis anos no Santuário, sendo dois como administrador e quatro como reitor, assume agora a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba/PR, para onde também irá Padre Gelson, após concluir um período de estudos para o doutorado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Padre Jaime viverá um ano sabático, antes de assumir novos trabalhos e Irmão Adilson parte para Paranaguá, onde irá compor a nova comunidade redentorista do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

A Missa de acolhida a Padre Primo Hipólito na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Telêmaco Borba, será no dia 1° de fevereiro, às 08h30.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Desejamos muito Sucesso, Carinho, Paz, Amor e Coragem para os novos desafios a seguirem, sentiremos saudades de quem nos deixa por um bom motivo e sentiremos tranquilidade com quem assume novos desafios e fica conosco, DEUS abençoe a todos nós, pois um dia ainda nos encontraremos…

    Reginaldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui