Novo grupo de apoio a codependentes no CRAS

0
1417

O CRAS (Centro Redentorista de Ação Social) agora conta com o grupo CODA (COODEPENDENTES ANÔNIMOS).

Coda – O que é

Codependentes Anônimos/Coda é uma irmandade mundial de homens e mulheres, inspirada nos 12 Passos e 12 Tradições do AA, que se reúnem para resolver seus problemas comuns ou individuais de codependência. Em todo o mundo, a irmandade possui cerca de 100 mil membros.

Codependência é uma doença que deteriora nossa alma, afeta a vida pessoal, familiar, amigos e parentes, nossos negócios e carreira, nossa saúde e nosso crescimento espiritual. Ela nos enfraquece e se não for tratada fará com que sejamos mais destrutivos conosco do que com o outros.

O único requisito para ser membro da irmandade é possuir o sincero desejo de relacionamentos saudáveis e amorosos.

A exemplo do AA, Codependentes Anônimos é uma irmandade não profissional, que não oferece definição, nem normas de diagnóstico para  codependência.

As reuniões

Nossas reuniões, a princípio, ocorrerão uma vez por semana, preferencialmente nas terças ou quintas-feiras, com início às 19 horas e encerramento às 21, com intervalo de 10 minutos.

As reuniões são nas sextas-feiras das 19:00 as 21:00 no Cras – rua Amâncio moro -135ara iniciar as reuniões nas dependências da comunidade Redentorista contamos com um pequeno grupo de 5 pessoas. Contudo, há outros interessados, o que pode levar o grupo a variar entre 10 e 20 participantes por reunião.

7° Tradição

Pela nossa 7ª Tradição, herdada da irmandade-mãe (Alcoólicos Anônimos), os grupos de Coda devem ser autossuficientes. lsto significa que não podemos receber ajudas externas, entre outras razões, para manter a independência de Coda. A irmandade sobreviverá das contribuições voluntárias de seus membros, recursos que serão usados para a compra de literatura, material de apoio, cafezinho, divulgação etc.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui