Novenas e atividades pastorais suspensas por tempo indeterminado

0
27

Em conformidade com as medidas preventivas tomadas pelas autoridades civis e religiosas em relação ao Covid-19 (coronavírus), o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro suspende as novenas a partir da próxima quarta-feira (18), por tempo indeterminado. De acordo com o reitor do Santuário, padre Celso Cruz, as missas da quarta-feira também estarão suspensas. 

Para que a série de novenas não seja interrompida, será disponibilizada a novena on-line, através das redes sociais do Santuário (canal no YouTube, Facebook e pelo próprio site). A rádio Banda B (AM 550) também transmitirá o momento devocional às 10h.

Até o momento, a programação das missas permanece normal (com exceção da quarta-feira), porém o público deverá ser de, no máximo, 50 pessoas, distantes umas das outras, à fim de evitar aglomeração.

:: Coronavírus: pessoas com asma, pressão alta e diabetes correm maior risco

Seguindo as orientações da Arquidiocese, a Comunhão Eucarística deve ser concedida apenas na mão do comungante. Idosos e pessoas com saúde fragilizada estão dispensados de participar das missas presenciais e devem permanecer em suas casas. A catequese também está suspensa por tempo indeterminado, bem como as atividades pastorais que acontecem no Centro Redentorista Santo Afonso.

 

Momentos devocionais como o Cerco de Jericó, por exemplo, também poderão ser acompanhados on-line e serão comunicados através de nossas redes sociais. O Santuário permanece aberto para visitação, assim como a secretaria funcionará normalmente.

Esta realidade mundial que também nos aflige, ganha especial consideração no Tempo da Quaresma. Não é alarde, é caridade manifestada aos irmãos e irmãs mais suscetíveis a contraírem o novo coronavírus, o qual tem alta taxa de transmissão. Assim sendo, a prevenção é o caminho mais humano e civilizado a ser seguido.

Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro interceda por nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui