Santuário realiza reunião mensal do CPP

No último dia 21 de outubro, ocorreu mais uma reunião do CPP (Conselho Pastoral Paroquial, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Esse importante encontro de coordenadores das pastorais, serviços e ministérios de nossa Igreja local aconteceu no Centro Redentorista Santo Afonso.

 

O encontro teve, em seu início, uma reflexão conduzida pelo Diácono Edilson da Costa, com o tema “União”. Esse momento espiritual é de grande importância para a Igreja, pois conforme salientou o diácono Edilson, “a Unidade é que caracteriza o ‘ser cristão’ – é o que nos ensina os Atos dos Apóstolos onde lemos que os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum (Atos 2,44)”. Através de argumentos cristológicos, eclesiológicos e escatológicos, foi salientada com muita ênfase a necessidade de cada pastoral promover a Unidade.

 

Como o mês de outubro é dedicado às missões e ao Santo Rosário, o diácono Edilson concluiu esse momento falando da figura de Maria, nosso modelo de missão, de serviço e sobretudo de humildade. A oração do Rosário, em sua simplicidade, é exemplo de piedosa prática capaz de fazer com que nossa força de vida, as diversas pastorais, vençam o inimigo que procura nos desunir e enfraquecer como Igreja.

 

Em seguida, Padre Celso Cruz, reitor do Santuário, acolheu a todos os presentes e apresentou a pauta da reunião. Durante a reunião, encaminhamos várias pautas relativas à vida do Santuário. 

 

O reitor – Pe. Celso Cruz e a coordenadora do CPP – Sra. Heliane Negrini agradeceram a participação de todos. E o encontro encerrou – se com um momento de oração.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados