Santuário Perpétuo Socorro tem programação especial para celebrar o Dia de Nossa Senhora de Fátima

O Dia de Nossa Senhora de Fátima, celebrado neste sábado (13), terá programação especial no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR). A programação conta com procissão luminosa, Missa Solene e ato de consagração à Nossa Senhora de Fátima. 


A festividade começa às 19h30 com a procissão luminosa na Praça Portugal, ao redor do Santuário, seguida da celebração eucarística. Ao longo do dia, fiéis e devotos poderão passar pelo Santuário Perpétuo Socorro para realizar seu momento de oração pessoal diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima que ficará exposta para veneração. 


A HISTÓRIA DESSA DEVOÇÃO


Esta devoção é uma das mais populares no mundo todo.  A aparição de Nossa Senhora de Fátima, aprovada pela Santa Sé, é a mais conhecida do século XX.


O ponto central da aparição de Fátima é o chamado ao arrependimento e à conversão.


A devoção e festa de Nossa Senhora de Fátima, teve origem na cidade de Fátima, uma cidade de Portugal, onde três crianças, Lúcia de Jesus Santos, com 10 anos, e seus primos Francisco Marto de 9 anos, e Jacinta Marto de 7 anos, tiveram uma revelação particular de Nossa Senhora. Aconteceu no ano de 1917. Foram vários momentos que Nossa Senhora apareceu aos três meninos, normalmente no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio. Lúcia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima. Francisco só via e não ouvia os diálogos. Jacinta via e ouvia, mas não falava com Nossa Senhora de Fátima.


1917 - APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA 


Em Fátima, o acontecimento que dá origem ao Santuário, é constituído pelas aparições de Nossa Senhora, entre 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917.


1917 - 13 de maio:"... Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra".


1917 - 13 de junho: "A Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para me fazer conhecer e amar", disse a Lúcia.


1917 - 13 de julho: Nossa Senhora ensinou a oração que hoje se reza como jaculatória do Santo Terço: "Quando rezais o terço, dizei, depois de cada mistério: ''Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem". 


1917 - 19 de agosto - Aparição em Valinhos: "Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13, que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês, farei o milagre, para que todos acreditem". 


1917 - 13 de setembro: "Continuem a rezar o terço, para alcançarem o fim da guerra... Deus está contente com os vossos sacrifícios". 


1917 - 13 de outubro: "Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias...".   


Serviço:


Missa Solene de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Perpétuo Socorro 

Data: 13 de maio de 2023 (sábado).

Horário: 19h30.

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR)

Informações: (41) 3253-2031


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados